Páginas

TRANSLATE

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Exames - PARTE 1

Segunda-feira fiz alguns exames e o resultado foi um pouco cômico, irei dividi-lo com vocês. 


Como sabem, eu sou vegetariana há mais de 3 anos e vegana pouco mais de um ano. E, ao longo de todo esse tempo, ainda não havia feito nenhum exame. Faz algum tempo, não sei ao certo quanto, comecei observar que minhas mãos estavam ficando amarelas e me assustei, logo imaginei que fosse anemia. Falei com minha mãe, mas ela está sempre tão ocupada com o trabalho que às vezes mal escuta o que digo. O tempo passou e a cor foi acentuando, falei com minha mãe novamente, porém, eu disse apenas que tinha de marcar nutricionista, ela concordou e marquei. No dia da consulta, não lembro o que houve, ela disse que não poderia ir e que eu deveria remarcar, no final eu não remarquei (lembrando que ainda não tenho 18 anos, não posso ir sozinha). 

Foto ruim, mas vai ser ela mesma. 

Continuei esperando disponibilidade e, durante a espera, algumas pessoas próximas disseram que eu estava amarela demais. Um amigo vegetariano disse que eu estava anêmica, outra amiga disse que poderia ser hepatite ou outro problema no fígado. Conversei com minha avó e ela disse que as mãos de quem come muita cenoura, mudam de cor. Resolvi falar com minha mãe outra vez e, nesta última, eu mostrei minhas mãos, resultado: ela ficou desesperada. Eu havia falado com ela no último final de semana, sábado ou domingo,  e na segunda-feira à tarde ela conseguiu tempo livre e fomos ao hospital. 

Passei bastante tempo no hospital, primeiro esperando para realizar aquele "cadastro" com os dados no guichê, depois para ser atendida e por último para pegar os resultados dos exames. E olha que era hospital particular, não está fácil mesmo! Quando consegui ser atendida, o médico fez algumas perguntas, eu relatei o amarelamento das mãos, informei que eu sou vegana, falei também sobre algumas dores abdominais que eu estive sentindo e  desregulamento menstrual (acho que foi só isso mesmo). Ele olhou meus olhos e pediu para fazer exame de sangue e ecografia do abdome. 

Fiz os exames assim que ele finalizou o atendimento e fiquei cerca de 2hr esperando o resultado. Dormi sentada, saí com minha mãe para comer... E após muita espera recebi os resultados, voltei ao consultório para o médico analisar. Ele olhou e disse que estava tudo certo, não encontrou alterações. Em seguida perguntou se eu costumava comer muita cenoura e abóbora, mas principalmente cenoura, fui tomada por uma vontade imensa de rir, percebi que minha mãe estava na mesma situação, e respondi que sim. E então tive a resposta para minha "amarelice": excesso de betacaroteno!

Eu e minha mãe saímos do hospital morrendo de rir. Passei por tudo aquilo para descobrir que é a cenoura, tadinha... Acho admirável como avós sempre tem um conhecimento maravilhoso mesmo não sendo especializadas. E a sensação de poder dizer com toda certeza para onívoros chatos que sou vegana e não tenho anemia é muito boa! Agora  preciso marcar nutricionista novamente para saber como está a B12, cálcio, vitaminas etc. 





5 comentários:

  1. Vó sempre tem razão né? hahaha que dia foi esse!
    Isso me lembrou aquele episódio que a Chelsea, de as visões da Raven, come muita cenoura e fica laranja no final do episódio hahahahahaha
    Que bom que não é nada grave, e isso dá um alívio, pois é mais uma prova de que a sua alimentação é mega saudável!
    Aguardo os próximos exames haha
    Beijão!
    Sim, sou vegana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá novamente!

      Esse dia foi complicado mesmo. Eu nem almocei direito, pois havia saído da escola quando minha mãe ligou dizendo que iríamos ao hospital. Comi biscoito com iogurte na hora do almoço. Foi sofrido! ahaha
      Não lembro do episódio mencionado, depois irei procurar, deve ser engraçado.
      E os próximos exames, talvez demorem um pouquinho... Acho que você percebeu o quanto demorei para fazer os primeiros.

      Beeijos!

      Excluir
  2. ola estou acompanhando seu blog esto adorando não pare de postar bjs kkkk

    ResponderExcluir
  3. ola estou acompanhando seu blog esto adorando não pare de postar bjs kkkk

    ResponderExcluir
  4. Minhas mãos também estão ficando amarelas e minha mãe e irmãs sempre falam q ta muito estranho, e q pode ser hepatite.. passar de eu não ser vegana ou coisa do tipo, faço dieta e todos os dias como salada.. e sempre q tem cenoura aqui em casa faço uma salada crua com beterraba cenoura e repolho ... Devo estar na mesma situação.. kk

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz que esteja aqui, você é livre para opinar.
Agradeço-lhe caso não use palavras ofensivas para se "expressar."
Lembrando que comentários em ANÔNIMO são permitidos, pois acredito que se eu não permitisse, estaria criando assim uma ditadura. Mas não se intimide em comentar publicamente.

Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...