Páginas

TRANSLATE

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

RECEITA: Maionese de Extrato de Soja

Com duas semanas e alguns dias de Veganismo♥, de vez em quando eu invento alguma receita.  Ontem fiz Maionese! A receita "roubei" do Cantinho Vegetariano, que por sua vez pegou da Jasmine Alimentos.

Maionese de Extrato de Soja 

Simples e rápida!  


Ingredientes
1 xícara de água
3 colheres (sopa) de extrato de soja
1 e 1/2 xícara de óleo de milho
Sal e temperos a gosto

Preparo
No liquidificar, coloque a água, o extrato de soja, o sal e os temperos. Com o liquidificador ligado, adicione aos poucos o óleo de milho. Mantenha o creme na geladeira, em pote hermeticamente fechado.

Dicas - Use em saladas, sanduíches, salada de batata, patês, etc.

Rendimento: 230 g 


Eu coloquei menos óleo. Usei apenas uma xícara, e "dividi" ao meio, coloquei metade de Azeite de Oliva e metade de Óleo de Canola. O uso do Azeite resultou em um gosto forte na maionese, o que não me agradou muito, então usarei óleo de milho mesmo na próxima vez. Não usei temperos, coloquei apenas sal.
Assim que terminei de bater no liquidificador, ela havia ficado bem mole. Porém, após colocá-la na geladeira, endureceu um pouco e ficou mais semelhante a maionese tradicional.
Testei com Pão de Forma e Batata Doce, achei delicioso! 



4 comentários:

  1. Respostas
    1. Huuum :D que bom que gostou! Ela fica uma delícia mesmo.

      Beijos

      Excluir
  2. Que fácil! Vou testar com a PIS (proteína isolada de soja), que uso no lugar do extrato de soja por ser mais proteica e ter gosto mais suave. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir

Olá!
Fico feliz que esteja aqui, você é livre para opinar.
Agradeço-lhe caso não use palavras ofensivas para se "expressar."
Lembrando que comentários em ANÔNIMO são permitidos, pois acredito que se eu não permitisse, estaria criando assim uma ditadura. Mas não se intimide em comentar publicamente.

Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...