Páginas

TRANSLATE

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Gel de Aveia

Descobri essa receita caseira há pouco tempo e estou adorando!
O gel de aveia é indicado para cabelos cacheados/crespos 
pois  deixa os cachos bem definidos. 
 Não sei se funciona bem em cabelos lisos.

 

RECEITA:  
  • 2 colheres (sopa) de aveia em flocos. 
  • 200 ml de água. 
Coloque tudo em uma panela. Leve ao fogo e vá mexendo. Quando começar a ferver espere um pouco, abaixe o fogo e continue mexendo. Verifique se ele está grosso, tipo mingau, se estiver já pode desligar. 
Coe com uma peneira ou pano limpo. Eu recomendo o pano, pois algumas peneiras deixam passar muitos pedacinhos que depois grudam no cabelo e o pano evita a passagem desses pedaços.
Depois de coado, se você achar muito grosso, coloque mais um pouquinho de água.


   
Faça poucas quantidades e use no máximo em até 3 dias porque estraga fácil. Em relação ao armazenamento, não tenho certeza, mas acho que é bom guardar na geladeira.
   Essa receita resulta em pouca quantidade, eu uso quase tudo de uma vez só. Meu cabelo é bem cacheado, volumoso e grande. Para mim, essa  quantidade é o suficiente. Mas caso você ache necessário, faça mais um pouco.  
     

Acho que é só isso mesmo. Testa e depois me conta o resultado!

Um comentário:

Olá!
Fico feliz que esteja aqui, você é livre para opinar.
Agradeço-lhe caso não use palavras ofensivas para se "expressar."
Lembrando que comentários em ANÔNIMO são permitidos, pois acredito que se eu não permitisse, estaria criando assim uma ditadura. Mas não se intimide em comentar publicamente.

Obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...